Selecione outro país ou região para ver conteúdos específicos para a sua localização e comprar online.

Thrustmaster

Comunicado de imprensa
31 August 2021

O novo mestre de cada pista

T248: o novo volante de efeitos Force Feedback a dominar todas as pistas nas consolas PS5™, consolas PS4™ e PC*

Rennes, 31 de agosto de 2021 – A Thrustmaster congratula-se de levantar finalmente o véu de secretismo em torno do seu primeiríssimo volante híbrido da próxima geração, especialmente concebido para dominar todos os tipos de pistas.

O novo sistema HYBRID DRIVE (transmissão híbrida) otimizado combina mecanismos de correias e engrenagens, para efeitos Force Feedback sem rival a um preço acessível.

O T248 também fornece uma potência acrescida: é 70% mais potente**, ao mesmo tempo que oferece igualmente novas funcionalidades de topo de gama, as quais incluem três predefinições de efeitos Force Feedback que podem ser convenientemente alteradas sem interrupção nos jogos.

O T248 foi concebido para os jogadores em busca de desempenho e imersão – incluindo os que querem libertar-se do gamepad – e os utilizadores que pretendem fazer subir de nível as suas técnicas nas corridas de automóveis depois de terem começado com um volante direcionado para principiantes. Este novíssimo volante é licenciado para as consolas PlayStation®5 e consolas PlayStation®4 e compatível com o PC.

O novo mestre de cada pista

O T248 permite que os utilizadores alcancem a mestria de forma rápida e eficiente em todos os jogos de corridas de automóveis, graças à grande variedade de funcionalidades avançadas desenvolvidas exclusivamente para o mais recente concentrado de potência da Thrustmaster:

Painel de instrumentos interativo Thrustmaster:

Escolha entre mais de 20 ecrãs diferentes*** disponíveis no visor:

• Ajuste manual de um conjunto de definições: ângulo de rotação do volante, tipo de efeitos Force Feedback, etc.
  • Ecrãs de telemetria da preferência do utilizador: relação de transmissão, velocidade, número de voltas, posição do piloto, melhor tempo, etc.

Efeitos Force Feedback dinâmicos:

Os utilizadores podem ajustar facilmente o nível dos efeitos Force Feedback sem interrupção. O T248 dispõe de três curvas de efeitos Force Feedback (predefinições incluídas) compatíveis com todos os jogos:

• FFB 1: efeitos Force Feedback lineares, em que a força sentida pelo utilizador é 100% proporcional à força solicitada pelo jogo.
  • FFB 2: efeitos Force Feedback otimizados, para um controlo mais eficiente das derrapagens.
  • FFB 3: efeitos Force Feedback reforçados, permitindo aos utilizadores sentirem mais nitidamente as minúcias de cada efeito da corrida na pista (passeios, derrapagens fora da pista, etc.).

Sistema Thrustmaster HYBRID DRIVE (transmissão híbrida) da próxima geração:

O T248 é atualmente o único volante licenciado oficialmente na seu segmento de preço a estar dotado de uma correia além das engrenagens, como parte integral do seu exclusivo mecanismo híbrido de alto desempenho.

Permitindo aos jogadores desfrutarem de mais potência (até 70% mais potente**), o T248 domina cada pista graças ao nível assombroso de capacidade de condução possibilitado por este sistema híbrido – evitando sensações contraintuitivas e os problemas de fricção habitualmente presentes nos volantes que não dispõem deste componente adicional de transmissão por correias.

Tecnologia magnética H.E.A.R.T (com efeito Hall):

Integrada em dois componentes essenciais diretamente associados ao jogo, esta tecnologia ajuda a otimizar a precisão dos jogadores em todos os jogos, ao mesmo tempo que elimina quaisquer zonas mortas possíveis.

• As patilhas de velocidades magnéticas incluídas com o T248 permitem uma mudança de velocidades super-rápida, com uma sensação de ativação nítida e precisa (tempo de resposta de 30 ms) para evitar erros de condução. Esta tecnologia magnética sem contactos maximiza igualmente a vida útil das patilhas de velocidades, para sessões de jogo livres de problemas durante muito tempo.
  • O novíssimo conjunto de pedais T3PM incluído – a cereja no topo do bolo – também beneficia desta tecnologia magnética H.E.A.R.T patenteada proprietária. Fornecendo uma precisão verdadeiramente excecional de milésimos de segundo, o T3PM inclui 4 configurações das molas para que os jogadores possam competir confortavelmente – e com o mesmo nível de precisão – independentemente do tipo de configuração que utilizarem (secretária/mesa, cockpit ou Wheel Stands). Com um movimento perfeitamente suave e evitando a perda de precisão ao longo do tempo que afeta os conjuntos de pedais padrões baseados em potenciómetros, o T3PM representa um enorme e impressionante salto em frente tanto em termos de versatilidade como de rapidez de resposta nos jogos.

Até 25 botões de ações:

praticamente o dobro dos botões presentes nos anteriores modelos de volantes híbridos Thrustmaster**.

Licenciado oficialmente para as consolas PS5™ e PS4™ e compatível com o PC*:

reconhecido oficialmente como um volante da próxima geração desenvolvido e concebido para a consola PlayStation®5 e a consola PlayStation®4, o T248 é igualmente compatível com o PC*.

Informações comerciais

O T248 (volante e conjunto de pedais) estará disponível aos preços de retalho sugeridos de 299,99 £ / 399,99 $ / 349,99 €:

• Europa, Médio Oriente e América do Norte:
    • Pré-encomendas: 31 de agosto de 2021
    • Disponibilidade de vendas: 21 de outubro de 2021
  • Resto do mundo: Finais de 2021

* Compatibilidade com o PC não testada nem aprovada pela Sony Interactive Entertainment, Inc.

** Em relação aos anteriores modelos de volantes híbridos Thrustmaster (T150 Force Feedback e TMX Force Feedback).

*** Ecrãs genéricos disponíveis sem preparação em todos os jogos (seleção de predefinições de efeitos Force Feedback, ajuste do ângulo de rotação, ajuste dos pedais, etc.), além dos ecrãs de telemetria adicionais (velocidade, RPM, posição na corrida, melhor tempo, etc.) disponíveis (sujeito à integração de funcionalidades por parte dos programadores dos jogos; lista de jogos compatíveis disponível em https://support.thrustmaster.com/ e atualizada regularmente).